Ensino Fundamental II - do 6º ao 9º Ano

A partir do 6º ano, as crianças começam a passar por profundas mudanças. Muda o corpo, muda a mente, os anseios são outros. Uma escola que se preocupa com seus alunos precisa ser sensível a essas mudanças. Transmitir valores e ser parceira da criança em desenvolvimento não é só papel da família, o colégio também tem esta responsabilidade.

A pré-adolescência é uma fase de grandes descobertas, contestações e rebeldia. Boa parte do caráter de um adulto é formada entre os 11 e 14 anos. É uma etapa que exige acompanhamento permanente, na qual os educadores, pais e familiares devem estar sempre dispostos a dialogar e dar exemplos.

O IRB trabalha o currículo do Ensino Fundamental II de forma abrangente, que supera as fronteiras da sala de aula e busca uma visão do mundo globalizado. As excursões pedagógicas, os projetos interdisciplinares, as exposições, o Criação Atual, o Recital Poético, as atividades artísticas e esportivas, as celebrações religiosas confirmam o Projeto Pedagógico de uma escola integral, de uma escola para a vida.

A interação aluno-professor-família-comunidade gera um ambiente sadio e fraterno, que propicia o crescimento humano.